Connect with us

Politica

Morreu Secretario Provincial da UNITA no Zaire

Published

on

A informação consta de uma nota funebre que a Correio da Kianda teve aceso, a proposito do pasamento fisico ontem, 9, na África do sul, aos 53 anos, vitima de doença, do também Deputado a Assembleia Nacional, João Marques N´Tiama.

Eis a integra da nota funebre:

Foi com muita tristeza que a Direcção da UNITA tomou conhecimento da morte do companheiro João Marques N’tiama, deputado à Assembleia Nacional.

João Marques N’tiama nasceu a 21 de Março de 1964, na Cidade de Mbanza Congo, Província do Zaire. Por força das convulsões políticas vividas na altura no Norte do País, João Marques N’tiama fez os seus estudos primários e secundários na República do Zaire, actual RDC, onde se filiou na UNITA em 1981.

Foi Coordenador das actividades clandestinas no Baixo Congo e posteriormente foi Secretário para a Mobilização da JURA no Instituto Superior em Kinshasa onde estudava Construção Civil. Como prova da sua dedicação à causa, em 1986, juntou-se à luta armada na Jamba, tendo trabalhado para a emissora VORGAN, onde foi locutor de programas nas línguas Kikongo e Francês.

Após os Acordos de Bicesse serviu o Partido na Província de Benguela e do Zaire. Na data da sua morte era Secretário Provincial da UNITA no Zaire, membro do Comité Permanente da Comissão Política e Deputado à Assembleia Nacional.

João Marques N’tiama foi um companheiro dedicado e muito disciplinado. A sua capacidade de mobilização era incomparável. Faleceu hoje, 9 de Dezembro de 2017, na República da África do Sul, por doença. Oportunamente, a Direcção do Partido informará à opinião pública em geral, e aos militantes da UNTA em particular, o programa das exéquias fúnebres do nosso ilustre companheiro.

Nesta hora de dor e consternação, a Direcção da UNITA apresenta à família enlutada os seus mais sentidos pêsames.

Paz à sua alma.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *