Connect with us

Politica

Morreu o psicólogo e deputado Mendes Bartolomeu

Published

on

O psicólogo e deputado à Assembleia Nacional pela bancada do MPLA, Mendes Bartolomeu, morreu, vítima de doença, na clínica Sagrada Esperança, na manhã desta terça-feira, 29.

Em nota de condolências, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, manifestou consternação pela morte do deputado, aos 54 anos.

“Mendes Bartolomeu destacou-se como funcionário do Gabinete de Cidadania e da Sociedade Civil do Comité Central e, enquanto estudante, como coordenador da célula do MPLA no Rio de Janeiro, onde se formou em Psicologia”, diz a nota.

Mendes Bartolomeu foi docente na Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto, director da Escola da Fundação Eduardo dos Santos (FESA), tendo-se ainda destacado como comentarista em vários órgãos de comunicação social.

Era também colaborador da Rádio Luanda e aconselhava os ouvintes sobre questões psicológicas, no programa “Viva a Noite”.

Até à sua morte, desempenhou funções como 2º Secretário da 8ª Comissão de Trabalhos Especializados e membro do Fórum Parlamentar da Região dos Grandes Lagos.

Colunistas