Luto
Morreu Luciano da Conceição jornalista moçambicano
Na noite desta quarta-feira, 12, no Hospital Rural de Chicuque, na Maxixe, faleceu o jornalista Luciano da Conceição, vítima de doença. O profissional colaborou diversas vezes com o Correio da Kianda, fornecendo informações credíveis sobre a situação em Maputo, no período pós-eleitoral.
A informação foi tornada pública na tarde desta quinta-feira, 13, por intermédio de uma nota divulgada pelo Secretariado Executivo do Sindicato Nacional de Jornalistas em Moçambique.
“Em nome dos órgãos sociais e dos membros do SNJ, participa com profundo pesar o falecimento do jornalista e membro deste Sindicato Luciano da Conceição, baseado na província de Inhambane, o secretariado Executivo do SNJ, em nome dos órgãos sociais e dos membros do Sindicato, lamenta esta perda e apresenta os sentimentos de profundo pesar à família enlutada aos amigos e colegas de trabalho”, lê-se na nota.
Segundo informações de familiares, Luciano passou mal na noite de quarta-feira, 12, sendo imediatamente levado ao Hospital Rural de Chicuque, na cidade de Maxixe, onde, infelizmente, não resistiu.
Nascido em Tete, o profissional dirigia a Âncora TV e era correspondente da emissora alemã DW em Inhambane e membro do Sindicato Nacional de Jornalistas desde 2013.
O Correio da Kianda endereça aos familiares e amigos, neste momento de dor, os mais sinceros sentimentos.