Connect with us

Sociedade

Morreu jornalista Abel Neto Marcelo

Published

on

Morreu na manhã desta quinta-feira, 13, em Luanda, o jornalista Abel Neto Marcelo, depois de ter estado alguns meses hospitalizado.

Abel Neto Marcelo era, até a data, quadro da Televisão Pública de Angola, há mais de 20 anos, como realizador de programas, e também docente no curso médio de Comunicação Social, no Instituto Médio de Economia de Luanda (IMEL), leccionando as disciplinas de Jornalismo Televisivo e Teoria e Técnicas de Comunicação. De ressaltar que durante mais de seis anos desempenhou o cargo de Coordenador do Curso.

Recentemente, desempenhou o cargo de Director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa, do Ministério da Indústria e Comércio.

Abel Neto Marcelo foi seminarista, com uma formação em Filosofia, no Seminário Maior de Luanda, antes de matricular-se no então Instituto Superior Privado de Angola (ISPRA), para integrar a primeira turma de um curso superior de Comunicação Social em Angola.

Natural da Província do Cuanza Sul, “Abenema”, foi igualmente docente no Instituto Superior Politécnico Metropolitano de Angola (IMETRO), onde leccionava no curso de Cinema e Televisão.

Reacções

Nas redes sociais, inúmeras são as mensagens de pesar pela morte do profissional:  “Em 2016, o meu primeiro ano de formação no IMEL, eu estaria condicionada por conta de uma cadeira terminal, Economia. Mas o professor Abel, na altura o coordenador do curso de Comunicação Social, deu a mim e a outras colegas a oportunidade de fazer diferente. Graças a ele, terminamos os quatro anos conforme o desejado. E hoje com profunda dor, choro pelo passamento físico deste grande mestre e profissional”, escreveu uma internauta.

“Paz à sua alma, mestre. E que Deus o tenha em sua santa Glória”, lê-se em diversas publicações.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (1)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (25)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (87)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (20)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2021 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD