Connect with us

Luto

Morreu irmão mais novo do Presidente fundador da Nação

Published

on

Uma nota do Ministério das Relações Exteriores (Mirex), divulgada pela Angop, dá conta da morte de José Agostinho Neto, irmão de António Agostinho Neto, o presidente fundador da Nação.

Segundo a nota, o diplomata José Agostinho Neto faleceu, ontem sábado, em Lisboa, aos 85 anos, vítima de doença.

Em nota enviada, neste domingo, à ANGOP, o Ministério das Relações Exteriores, que anunciou o infortúnio, expressa “profunda tristeza e elevada compaixão” e manifesta os seus sentidos pêsames à família.

No documento, assinado pelo ministro Teté António, o Mirex lembra que “Tio Loló” , como era carinhosamente conhecido, foi embaixador extraordinário e Plenipotenciário de Angola nas Repúblicas do Congo, da Tanzânia e do Botswana.

Militante assíduo do MPLA, o embaixador foi também quadro do Banco de Poupança e Crédito (BPC) e administrador não executivo da Fundação António Agostinho Neto (FAAA), onde cuidava do legado do seu irmão mais velho.

“Neste momento de dor e luto, endereço, em nome da Direcção do Ministério das Relações Exteriores, de toda a classe diplomática e dos demais funcionários sentimentos de pesar pela à família enlutada”, escreve Teté António.

Continue Reading
1 Comment

1 Comment

  1. Roberto José Fernandes

    21/05/2023 at 11:57 pm

    … que o Zé Neto foi um grande e dedicado trabalhador bancário, iniciando a sua vida de trabalhador nas tesourarias e casas fortes do Banco Central(BA-BNA). Posteriormente ascendeu aos quadros superiores da banca, vindo a ocupar por longo tempo o cargo de Vice-Governador do BNA.
    Seguiu-se o seu ingresso nos quadros do MIREX e a sua colocação em várias embaixadas. Condolências à familia enlutada, aos trabalhadores do Mirex, aos trabalhadores do BNA, da banca e todos os bancários filiados no SNEBA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *