Ligar-se a nós

Mundo

Morreu Desmond Tutu

Publicado

em

Morreu, hoje, domingo (26/12), aos 90 anos de idade, Desmond Tutu, o arcebispo sul-africano que ficou para a história pelo seu papel contra o apartheid e por ser uma referência mundial na luta pelos direitos humanos, revela a Reuters. O também agraciado com o Prémio Nobel da Paz, em 1984, tinha 90 anos.

Desmond Mpilo Tutu nasceu em Klerksdorp, a 7 de outubro de 1931, e foi arcebispo da Igreja Anglicana. Para além da luta humanitária ao lado de Nelson Mandela, Desmond Tutu ficou conhecido por ser o primeiro negro a ocupar o cargo de Arcebispo anglicano da Cidade do Cabo, cargo que ocupou até 1996.

A morte de Tutu foi já confirmada, através do Twitter, por Cyril Ramaphosa, presidente da África do Sul.

Para Ramaphosa, “Desmond Tutu era um patriota sem igual, um líder de princípios e pragmatismo que deu sentido à compreensão bíblica de que a fé sem obras está morta”. “Oramos para que a alma do Arcebispo Tutu descanse em paz, mas que o seu espírito permaneça como sentinela sobre o futuro da nossa nação”, acrescentou o governante no Twitter.

 

C/ NM

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD