Connect with us

Politica

Morreu deputado do PRS José Carlos Ilenga “Explosivo”

Published

on

O deputado e co-fundador do PRS, José Carlos Ilenga “Explosivo”, morreu, na manhã desta terça-feira, 27, numa das clínicas de Luanda. José Carlos Ilenga cumpria o seu primeiro mandato como deputado, tendo sido eleito em 2017, para um mandato de cinco anos.

De acordo com o secretário geral do PRS, Rui Malopa Miguel, que confirmou a morte ao nosso jornal, disse que a causa se deve a debilidade física por se tratar de um dirigente já de maior idade.

Rui Malopa descartou qualquer possibilidade de a causa da morte do parlamentar ser covid-19, assegurando que José Carlos Ilenga, encontrava-se por algum tempo já adoentado tendo percorrido vários outros centros hospitalares de Luanda, tendo na noite desta segunda-feira, 26, sido levado de imediato para a Clínica Sagrada Esperança já com complicações agravadas, onde veio a falecer.

O secretário dos renovadores sociais disse na ocasião que o PRS perde um grande político e uma biblioteca viva que muito ainda tinha para dar ao partido.

Já um outro membro fundador do PRS, antigo presidente da bancada parlamentar deste partido e actualmente membro do Conselho Político do PRS, Sapalo António, escreveu nas redes sociais “que perdemos um membro fundador, conheci-o ainda jovem em 1966, em Cazage”.

“Assisti a sua fuga para as matas (guerrilha), em 1967, devido a sua perseguição pela PIDE. Foi um homem corajoso e coerente”, destaca. Sapalo António finaliza dizendo que Cazage e o PRS perdem um grande filho, uma grande biblioteca. “À família, as minhas mais sentidas condolências”.

Advertisement

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD