Connect with us

Destaque

Morreu Carlos Gomes, PCA do Caminho de Ferro de Benguela

Published

on

O Bureau Político do MPLA cumpre o doloroso dever de comunicar o falecimento do Camarada JOSÉ CARLOS GOMES, ex-membro do Comité Central do Partido e Presidente do Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Benguela, ocorrido hoje, quarta-feira, dia dois de Agosto de 2017, nesta província, por acidente de viação.

O MPLA recorda o Camarada CARLOS GOMES como um militante consequente e cidadão exemplar, que fez do trabalho socialmente útil o seu modo de vida, tanto no Partido como no Estado angolano.

No aparelho central do MPLA, de que foi membro do Comité Central, por vários mandatos, exerceu os cargos de Coordenador da Comissão Directiva de Benguela, na segunda metade da década de 70, de Director do Departamento de Organização do CC, e, actualmente, o de membro do Comité Provincial de Benguela.  

Foi, ainda, membro da Direcção da União Nacional dos Trabalhadores Angolanos (UNTA), Director-Geral do Porto do Lobito e, até à data da sua morte, Presidente do Conselho de Administração do Caminho-de-Ferro de Benguela, onde foi um dos braços mais influentes da sua revitalização e consequente funcionamento pleno, contribuindo, deste modo, para a reconstrução e o desenvolvimento de Angola.

Nesta hora de dor e de luto, o Bureau Político do MPLA inclina-se perante a memória deste heróico combatente da paz e do progresso social do País e, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do Partido, endereça à família enlutada, à Direcção e ao colectivo de trabalhadores do Caminho-de-Ferro de Benguela as suas mais sentidas condolências.   

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas