Politica
Morreu Adérito Jaime Fernandes deputado e secretário provincial da UNITA no Bié
O deputado e secretário provincial da UNITA no Bié, Adérito Jaime Fernandes Kandambo, de 53 anos, morreu, na madrugada desta segunda-feira, 18, vítima de doença. O ex-parlamentar, eleito pelo círculo eleitoral provincial do Bié estava internado para tratamento numa das unidades hospitalares daquela província.
Emanuel Bianco, segundo porta-voz da UNITA, confirmou ao Correio da Kianda a morte do político. Para Bianco, o maior partido na oposição “perde um grande quadro e político que desde muito jovem contribuiu para o engrandecimento da UNITA”.
“Adérito Jaime Fernandes Kandambo deixa um grande vazio para o partido e em em particular aos familiares e amigos”.
Adérito Jaime Fernandes Kandambo foi nomeado por despacho do antigo presidente da UNITA, Isaías Samakuva, em 2012, e reconduzido no mesmo cargo pelo actual presidente, Adalberto Costa Júnior.
Kandambo foi secretário provincial da UNITA no Bié e deputado da Assembleia Nacional. Também pertencia à 10.ª Comissão Direitos Humanos, Petições, Reclamações e Sugestões dos Cidadãos. Licenciado em pedagogia, foi professor de profissão e membro do Comité Permanente e da Comissão Política e em 2009 foi Secretário Provincial da JURA no Bié.