Connect with us

Luto

Morreu actor português Rogério Samora

Published

on

Mporte de Rogério Samora

Morreu nesta quarta-feira, aos 62 anos, o actor, Rogério Samora, um dos mais reconhecidos e celebrados actores portugueses, pelo público e pela crítica.

Nascido na Amadora, portugal, a 28 de outubro de 1959, José Rogério dos Anjos Filipe da Conceição Samora, foi um dos actores portugueses mais internacionais de sempre, com uma carreira de 40 anos que se estendeu pela televisão, pelo teatro e pelo cinema.

Formado pela Escola Superior de Teatro e Cinema, no curso de Formação de Atores, estreia-se no palco da Casa da Comédia com 21 anos, em 1981, dirigido por Filipe La Féria na peça A Paixão Segundo Pier Pasolo Pasolini, de René Kalisky.

Conhecido de todos os portugueses, Rogério Samora mantinha a vida pessoal muito reservada. Casou aos 19 anos com Leonor e sempre a manteve escondida dos holofotes.

O casamento durou 13 anos, altura em que os dois se divorciaram. “Eu já tive grandes paixões na minha vida. Uma delas levou-me a casar. Foi em 1979. Lembro-me que a pedi em casamento por telefone”, recordou o ator à TV Guia em 2007.

Foi a ex-mulher, assim como o primo que acompanharam o ator na sua luta pela vida no Hospital Amadora-Sintra, onde esteve internado após a paragem cardiorrespiratória que sofreu.

 

C/JN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *