Connect with us

Mundo

Morreu a mulher mais velha do mundo

Sushi e enguia foram alguns dos segredos da longevidade.

Published

on

Chiyo Miyako, a pessoa mais velha do mundo, morreu aos 117 anos, em Japão, informou o Guinness Book. A causa da morte, que ocorreu domingo, dia 22, mas só agora foi conhecida, ainda não foi divulgada.

A mulher japonesa, nascida a 2 de maio de 1901, na cidade de Wakayama, na região de Kansai, a 103 quilómetros de Kyoto, tornou-se a pessoa mais velha do Mundo em abril de 2018, depois que a também japonesa Nabi Tajima ter morrido, coincidentemente aos 117 anos de idade.

A família de Miyako revelou alguns dos segredos da sua longevidade: adorava comer sushi e enguia. Chiyo era pessoa de gostar de uma boa conversa, sendo muito gentil para com os outros. Aqueles que a conheciam bem tratavam-na por “deusa”.

O Livro do Guinness possui três categorias de longevidade: o homem mais velho do Mundo, a mulher mais velha do Mundo e a pessoa mais velha do Mundo, independentemente do sexo.

O título masculino é do também japonês Masazo Nonaka, que recentemente completou 113. Como Miyako ocupava as outras duas posições, está a ser feita uma investigação para descobrir quem ficará com os títulos.

A pessoa que mais tempo terá vivido até hoje foi Jeanne Louise Calment, uma francesa que morreu com 122 anos. Ela nasceu em 1875 e faleceu em 1997.

 

JN

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *