Diversos
Morreram todos os 10 ocupantes do avião desaparecido no Quénia
Todos os 10 ocupantes do avião da subsidiária da linha aérea queniana Fly540 que se despenhou na terça-feira quando regressava a Nairobi (Quénia) morreram no acidente, confirmou o Governo queniano.
“As equipas de resgate chegaram ao local do acidente e lamento confirmar que não há sobreviventes”, disse o secretário de Transportes, Paul Maringa, em conferência de imprensa.
Ainda não há informações oficiais sobre os passageiros – ou as suas nacionalidades — que seguiam no avião de Kitale (oeste) para Nairobi (sul), embora os media locais tenham divulgado que todos eram quenianos, exceto um cidadão americano.
A aeronave, um Cessna CS208 da Fly-SAX – subsidiária da empresa “low cost” Fly540 – com capacidade para 12 passageiros, viajava da cidade de Kitale para o Aeroporto Internacional Jomo Kenyatta, quando a torre de controlo perdeu o sinal para a aeronave, às 17:20 locais (15:20 em Lisboa), de acordo com a companhia aérea.
No entanto, esta informação contrasta com a divulgada pela Autoridade de Aviação Civil do Quénia (KCAA), que afirma que o aparelho apareceu pela última vez nos radares no aeroporto de Nairobi às 14h02 locais (12h02, hora de Lisboa), mesmo antes descolar de Kitale.