Connect with us

Luto

Morre Professor Sakaneno João de Deus

Published

on

O professor Sakaneno João de Deus foi encontrado sem vida na tarde deste domingo, 09, na sua residência, na Urbanização Nova Vida, em Luanda.

Referência incontornável quando se fala de dança em Angola, o professor Sakaneno, como era conhecido, foi director da Academia de Dança em 1989, 1990, 2000, 2001, 2002 e 2003.

Formado em Cuba em  teatro, música e artes plásticas, grande parte dos bailarinos angolanos, e não só, foram alunos do Professor Sakakeno. Foi igualmente um grande defensor das culturas angolanas, sobretudo do semba e da kizomba.

A causa da morte do Professor Sakaneno ainda não foi divulgada.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas