Connect with us

Sociedade

Moradores do São Pedro da Barra “desesperados” com constantes assaltos 

Published

on

A ausência dos efectivos da Polícia Nacional no trabalho de patrulhamento e dos Serviços de Investigação Criminal, no desmantelamento de gangues, têm estado a transformar o bairro São Pedro da Barra, em Luanda, em uma zona fértil para a realização de constantes assaltos por parte de meliantes, que, com o uso de armas de fogo, têm estado a praticar vários tipos de crime, tirando o sono da comunidade.

Segundo moradores da zona, que reclamam do aumento da criminalidade, os marginais não têm hora para actuar e, nos últimos dias, levantar pela manhã para ir ao trabalho e regressar à noite, tornou-se, actualmente, numa aventura arriscada.

Instalado o sentimento de insegurança, “o medo e a tristeza” dominam o rosto de cada cidadão que vê-se agastado com a situação, o que tem estado a obrigar os moradores a mudar de bairro, por falta de uma actuação firme da polícia.

Agastados, os moradores do bairro São Pedro da Barra apelam à Polícia Nacional mais eficácia e aos Serviços de Investigação Criminal, um trabalho árduo, no desmantelamento de gangues que, supostamente com armas fornecidas por alguns agentes da polícia, têm estado a tirar o sono de quem mora naquela zona.