Connect with us

Sociedade

Moradores do Capari denunciam constantes assaltos na calada da noite

Published

on

Os moradores do bairro do Capari, província do Bengo, dizem estar a viver um tormento, com constantes ataques por parte de meliantes, principalmente na calada da noite.

Nos últimos dias, quem passa pelo desvio da Barra do Dande é atacado pelos meliantes, numa rua que está a escassos metros de uma esquadra policial

De acordo com os moradores, o ponto crítico de actuação dos meliantes é o conhecido Embondeiro 25, localizado a escassos metros da esquadra policial local.

Quem interpelado por um meliante, se não tiver bens de valor, de acordo com os moradores daquele bairro do Bengo, é esfaqueado.

Entretanto, à emissora católica de Angola, o porta voz da Polícia Nacional no Bengo, Paulo Miranda de Sousa, começou por explicar que a situação operativa na região é “caracterizada de calma”, apesar de reconhecer focos de delinquência.

“Queremos assim dizer que continuamos, de facto, a registar alguns focos de criminalidade, sobretudo naquelas zonas muito distantes da via pública, que tem ainda dificuldade de acesso, sobretudo de iluminação, é aí onde o meliante tenta semear o sentimento de insegurança”, disse.

Face a esta situação, o responsável pede aos cidadãos daquela localidade a denunciar junto das autoridades, os focos de criminalidade na região.

Entretanto, os cidadãos moradores da região dizem ainda que por várias vezes recorreram a esquadra da Barra do Dande, a apresentar denúncias, mas que, no seu entender, não mereceram o atendimento desejado.

Sobre esse assunto, o porta-voz da Polícia disse que sempre que um cidadão sentir que a sua denúncia não mereceu o tratamento conforme, na esquadra, devem denunciar a esquadra, quer presencialmente ou através dos canais disponíveis a nível da delegação do Ministério do Interior para ver salvaguardado o “direito de lhe garantir a segurança na sua comunidade”.

Colunistas