Connect with us

Sociedade

Moradores do Camama aterrorizados com assassinatos de adolescentes

Published

on

Os relatos sobre supostos assassinatos de crianças e adolescentes no distrito urbano do Camama, Talatona, continuam a preocupar os diferentes segmentos da sociedade em Luanda.

Os crimes, que tiveram início há algumas semanas no bairro “Sonho da Casa Própria”, Jardim do Éden, terminam todos da mesma forma, com os rapazes, dos 12 aos 15 anos, encontrados mortos numa zona de matagal com as gargantas cortadas. Os populares falam de cinco mortes até então, as autoridades confirmam duas vítimas, e dois outros adolescentes encontram-se hospitalizados com ferimentos graves na região do pescoço.

Em declarações esta segunda-feira, 22, à Rádio Correio da Kianda, o sociólogo Salvador Catato, advoga a necessidade da criação de políticas tendentes a travar os crimes violentos que ocorrem em diferentes bairros da capital angolana.

Já o jurista Ervedoso Tchiangalala defende penas duras contra os que cometem tais crimes, no sentido de desencorajar essas práticas.

Moradores do bairro associam a prática a algum ritual de feitiçaria por todas as vítimas serem mortas da mesma forma. Ao Correio da Kianda, o padre Adriano Kandjamba, disse que os cidadãos devem abster-se de doutrinas religiosas que apontam para a desestruturação das famílias.

O prelado católico sublinha, por outro lado, que o combate a criminalidade não pode ser uma tarefa exclusiva das autoridades policiais, tendo apelado a conjugação de todas as forças vivas da sociedade, nessa tarefa.