Connect with us

Sociedade

Moradores do bairro Boa Vista lançam “grito de socorro”

Published

on

Os moradores do bairro Boa Vista, no distrito urbano do Sambizanga, em Luanda, lançaram, nesta terça-feira, 08, no encontro que mantiveram com o líder da juventude do PRS, Gaspar dos Santos Fernandes, no interior desta zona, um clamor para as autoridades por todo tipo de socorro.

“Não suportamos mais o abandono por parte de quem é designado para garantir vida digna para o cidadão”, afirmou o responsável do povoado.

O secretário nacional da Juventude do PRS, Gaspar dos Santos Fernandes, lamentou as condições sociais as quais estão submetidos os moradores da Boa Vista. Convidou que o governo volte os seus olhares para as situações que se agravam cada vez mais nesta zona.

Gaspar Fernandes disse que o que viu é desumano: “não se justifica que as riquezas que possui esse país, exista pessoas a viverem naquelas condições. As famílias angolanas merecem viver com dignidade”, disse, sublinhando que os habitantes daquele bairro clamam por quase tudo.

O jovem político referiu que a falta de honestidade na gestão dos recursos públicos por parte dos dirigentes, “não permite que as famílias possam viver em paz”.

De acordo com o responsável desta zona, em declaração ao Correio da Kianda, são cerca de 250 moradores que se encontram naquela zona, que aguardam pelo realojamento.

Em 2014, mais de 300 famílias foram retiradas das suas casas na zona da Boa Vista e transferidos para no Zango 2. Muitos desses que actualmente residem na zona costeira de Luanda, são aqueles que regressaram do Zango, por alegadamente dizerem que as residências não oferecem condições de habitabilidade.