Sociedade
Moradores de prédio a ser demolido ainda sem notificação para remoção de pertences
O porta-voz da Comissão de Moradores do lote 1 do Prenda disse que os moradores do edifício, que será demolido nos próximos dias devido ao risco de desabamento, aguardam pelos pronunciamentos das autoridades para a remoção dos seus pertences e realojamento em local seguro.
Licínio Fortes disse que até agora, os moradores não foram notificados pelas autoridades, uma vez que os bens destes continuam retidos nos apartamentos. Face a situação, Licínio Fortes diz que muitos moradores estão em parte incerta, e reforça apelo urgente das autoridades.
Recordar que três edifícios serão demolidos nos próximos dias em Luanda, devido ao estado de degradação em que apresentam.
A informação foi avançada pelo ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, Carlos Alberto dos Santos, tendo apontado a demolição do Lote 1, no Prenda, e os edifícios 82 e São José, na Avenida Comandante Valódia, em Luanda, como os edifícios indicados para serem demolidos.
Ao todo, estão registados mais de 500 edifícios degradados em todo o país. Deste número, pelo menos 100 representam perigo à população, afirmou, o ministro das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação.
André Eugénio
29/03/2024 at 8:29 pm
Há necessidade de encontrar rapidamente soluções para que não se registe uma tragédia nos próximos 30 dias.