Ligar-se a nós

Sociedade

Moradores da Ilha-seca no Zango serão realojados nos próximos tempos

Publicado

em

O administrador do Múnicipio de Viana, André Soma, disse estar preocupado com os vários cidadãos de Viana, a viverem em zonas de risco, e o Zango é das zonas mais apontadas.

Nesta quarta-feira,(11) a administração de viana, recebeu uma doação de material de construção avaliado em 7 milhões de kwanzas, por parte do conselho policial da embaixada da china em Angola, dentre estes , constam 1.050 folhas de chapas.

Do material recebido, André Soma, afirma já ter definido as famílias a serem contempladas, e, os moradores da Ilha-seca no Zango, constam das prioridades por constituírem preocupação, pelo risco em que os mesmos vivem.

” Tudo que não é casa em definitivo me preocupa, mas, o que mais me preocupa é a famosa Ilha-seca. Como sabe, a Ilha-seca, são casas de chapas que estão colocadas no meio de duas vias. Já tivemos acidentes, carros que foram parar por cima das pessoas, em fim, são 126 familias, mais com este material acredito que será possível. Disse!

O acto que teve lugar no pátio da administração de viana, contou com a presença de adminstradores adjuntos, e de funcionários da empresa Angola-china, que na voz do seu PCA Jan Shun wan, prometeu mais apoio nos próximos tempos ao município, e em gesto de agradecimento, André Soma, prometeu levar a dar a conhecer da doação as entidades do governo de Angola.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD