África

Mondlane entrega à Assembleia projecto de revisão da bandeira de Moçambique

Publicado

em

O político Venâncio Mondlane entregou nesta sexta-feira, 14, à Assembleia da República de Moçambique, uma proposta de revisão pontual da Constituição para retirar da bandeira moçambicana a metralhadora Kalashnikov (AK-47), alegando ser símbolo militar, acabando o momento sob forte reforço policial.

“É uma questão óbvia e clara, os efeitos psicológicos de usar, num símbolo nacional, um elemento belicoso, um elemento de guerra. Isso significa que você transmite um determinado valor. A bandeira nacional e os símbolos nacionais são elementos de transmissão de valores, de padrões comportamentais, de padrões de personalidade”, disse aos jornalistas, à porta do Parlamento, em Maputo, Venâncio Mondlane.

Durante as declarações, os automobilistas que passavam no local iniciaram um buzinão, chamando a atenção do político, levando a polícia a cortar o trânsito junto ao parlamento.

Venâncio Mondlane saiu depois a pé, com a polícia a formar um forte cordão de segurança à volta das instalações da Assembleia da República, com elementos da polícia de choque fortemente armados e um blindado da Unidade de Intervenção Rápida.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version