Ligar-se a nós

Diversos

Moçambique: Mondlane diz que acção policial na sede foi “última humilhação da Renamo”

Publicado

em

Em Moçambique, o ex-candidato presidencial Venâncio Mondlane, que também concorreu à autarquia de Maputo pela Renamo, afirmou hoje que a intervenção policial na sede nacional do partido foi a “última humilhação de uma força histórica na democracia de Moçambique”.

Numa intervenção na sua conta oficial na rede social Facebook, a partir da Noruega, onde participa no Oslo Freedom Forum (OFF), o político recordou a intervenção daquela força policial nas manifestações de contestação às eleições gerais de 09 de Outubro de 2024 cujos resultados oficiais não reconhece -, com os protestos a provocarem cerca de 400 mortos.

Venâncio Mondlane criticou afirmando que “independentemente dos problemas que existem dentro da Renano, na sede nacional da Renano, entrar o maior símbolo da opressão aos moçambicanos, a UIR tomar de assalto a sede da Renamo com gás lacrimogéneo e levar ex-guerrilheiros da Renamo, que são aqueles que sustentaram a luta da Renamo que levou exactamente às grandes mudanças constitucionais que aconteceram na década de 90, não pode ser”, criticou.

A polícia recuperou esta quarta-feira, 28, a sede nacional da Renamo, disparando tiros e gás lacrimogéneo para acabar com o protesto de antigos guerrilheiros contra a liderança de Ossufo Momade, que ocupavam o local desde 15 de Maio, registando-se pelo menos um ferido.

Continuar a ler
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Mondlane diz que acção policial na sede foi “última humilhação da Renamo” - falabwe

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD