Partidos Politicos
Militantes da FNLA prometem lutar com todas a forças para destituir Lucas Ngonda
As macas na FNLA continuam!… Militantes acusam Lucas Ngonda de estar a matar o Partido.
Os militantes do Partido fundado por Holden Roberto, que são na sua maioria idosos, acusam Lucas Ngonda, de ser um líder fraco, mentiroso, e incapaz de continuar a conduzir o Partido, pelo que, segundo os mesmos, apesar de Lucas Ngonda querer continuar no cadeirão máximo daquele partido, tudo poderão fazer, para que seja destituído.
Através de um Comunicado enviado á redacção do Correio da Kianda, os Militantes, e Membros do Comité Central do IV-Congresso de 2015, prometem manifestarem-se no próximo sábado (2) de Fevereiro contra Lucas Ngonda, que segundo os mesmos, continua a violar de forma sistemática, a lei, os estatutos, e o acórdão que anulou a reunião do Comité Central, que convocou, o “Suposto Congresso” que decorreu na Província do Huambo.
No mesmo Comunicado, os membros do Partido, acusam Lucas Ngonda de abuso de poder, e que diante desta situação para salvaguardar os interesses comuns dos ideais do Partido, convocaram militantes da FNLA, antigos combatentes, AMA e a JFNLA a participarem nas manifestações que serão realizadas nos próximos dias, com o objectivo de destituir o actual líder do Partido.
A manifestação prevista para o dia 2 de Fevereiro contra Lucas Ngonda, terá como ponto de partida no cemitério da SANTANA, e ponto de chegada, a Sede nacional do Partido sita no Bairro Popular.
Segundo ainda os militantes, Lucas Ngonda tem recusado dialogar com os seus correligionários. Por esta razão os mesmos, prometem lutar com todas as forças para destituir o presidente do cargo, que ocupa desde 2010