Connect with us

Politica

Modernização de infraestruturas sociais

Published

on

Benguela pretende ser segundo maior centro urbano do país

O Conselho de Ministros tenciona converter a faixa litoral centro do País, que compreende as cidades de Benguela, Baia Farta, Catumbela e Lobito, no segundo maior centro populacional urbano da República de Angola, através da instalação de várias infraestruturas sociais capazes de acompanhar as necessidades dos habitantes daquelas localidades, ao abrigo do Programa Angola 2025.

Neste preciso momento, todos os bancos comerciais a operar no mercado nacional, por exemplo, já possuem agências no Lobito, a par da maior refinaria de petróleo do País que também está sendo erguida na zona norte da cidade, num espaço geográfico de aproximadamente 370 hectares de terra.

A província de Benguela, liderada por Isaac Maria dos Anjos, dispõe ainda de uma infraestrutura portuária de primeira classe e uma linha férrea com cerca de 1500 quilómetros, que lhe permitem estabelecer ligação com as repúblicas da Zâmbia e Congo, respectivamente.

O litoral centro de Angola possui quase dois milhões de habitantes, numa superfície de 12.529 quilómetros quadrados de extensão, onde estão igualmente situadas importantes instalações de produção e distribuição de água potável canalizada, assim como energia eléctrica.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas