Connect with us

Politica

Moco diz que João Lourenço tem oportunidade de reconciliar MPLA desencorajando actos de perseguição

O antigo secretário-geral do MPLA, Marcolino Carlos Moco, declarou neste sábado, em Luanda, que o actual presidente do partido, João Lourenço, tem uma oportunidade singular de reconciliar a sua classe dirigente, desencorajando actos de perseguição.

Redação

Published

on

moco diz que joão lourenço tem oportunidade de reconciliar mpla desencorajando actos de perseguição - moco e lopo - Moco diz que João Lourenço tem oportunidade de reconciliar MPLA desencorajando actos de perseguição

Em declarações à imprensa, à margem do VII congresso extraordinário do MPLA, partido no poder, Marcolino Moco disse ser oportunidade de João Lourenço, homem desta geração, acabar de vez com tais práticas e de recear a diferença de ideias.

Segundo afirmou, acredita que a unidade não se faz só com aplausos e concordância com tudo, mas sim com o reconhecimento dos diferentes e nunca se pensar que só são fieis ao líder os sem ideias, os que só aplaudem.

Marcolino Moco apelou ao pragmatismo ao se lidar com erros gravíssimos de governação, cometidos essencialmente entre 2002 a 2015, sob pena de todas as pessoas importantes do país irem para à cadeia.

Defendeu que a responsabilização deve ser ética e moral, promovendo-se a justiça reestaurativa, adaptável à realidade angolana, ao invés de se importar modelos europeus ou outros.

Considerou sensatas as medidas tomadas no sentido de se manter funcionais as empresas constituídas, com fundos públicos, mesmo na anormalidade, por garantirem serviços e empregos, revendo-se inclusive a sua titularidade.

Aconselhou a se evitarem erros como os cometidos depois da independência Nacional, ao se partir tudo que parecia ser colonial para construir de novo, de tal modo que passados mais de 40 anos não se consegue limpar nem uma cidade.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ana Margoso
Ana Margoso (14)

Jornalista

António Sacuvaia
António Sacuvaia (306)

Editor

Diavita Alexandre Jorge
Diavita Alexandre Jorge (12)

Politologo

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (16)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (18)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (70)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (11)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

Publicação