Connect with us

Mundo

Moçambique regista quase 900 casos de cólera em dez dias

Published

on

As autoridades sanitárias moçambicanas registaram quase 900 novos casos de cólera e um óbito no norte do país em cerca de dez dias.

De acordo com o mais recente boletim sobre a progressão da doença, elaborado pela Direcção Nacional de Saúde Pública e com dados até 19 de Março, divulgado pela Lusa, estava contabilizado um acumulado de 14.274 casos de cólera desde 01 de Outubro, em Moçambique.

No boletim anterior, com dados até 08 de Março, o acumulado era de 13.397 casos de cólera, que provocaram até então 30 mortos. No mês de Março há registo oficial de três mortos por cólera no país, segundo os mesmos dados.

A taxa de letalidade da doença em Moçambique mantém-se actualmente em 0,2%, mas o total de internados aumentou para 94.

A província mais afectada pela actual vaga deste surto de cólera é Nampula (norte), com um acumulado de 4.710 casos e 12 óbitos, seguida de Tete (noroeste), com 2.657 casos e dez óbitos, onde a prevalência da doença subiu para 0,4% em Março.

OMS alerta para aumento de casos de cólera em dez países africanos

Formado em radiojornalismo, com passagem por órgãos de comunicação social públicos e privados. Possui formação internacional em Comunicação e Multimedia. Estudante do curso superior de Gestão/Comunicação e Marketing.