Ligar-se a nós

África

Moçambique quer capital chinês para impulsionar industrialização

Publicado

em

O Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, defendeu a necessidade de maior investimento de capital chinês no país, com vista a acelerar o processo de industrialização e a transformação local das matérias-primas.

A posição foi expressa durante um encontro com empresários na província de Hunan, no quadro da visita oficial de sete dias que efectua à China, onde apresentou as prioridades económicas do seu executivo.

Segundo o Chefe de Estado moçambicano, o objectivo é reforçar a capacidade produtiva nacional e criar valor acrescentado dentro do país, reduzindo a dependência da exportação de matérias-primas em bruto. Nesse sentido, apelou aos investidores chineses para aproveitarem as oportunidades existentes em Moçambique.

“Quero convidar os meus irmãos a investir em Moçambique, porque quanto mais cedo melhor, porque o comboio já está a andar e geralmente o comboio não espera”, afirmou Daniel Chapo, sublinhando a urgência na entrada de novos investimentos.

O Presidente garantiu ainda que Moçambique está empenhado na construção das bases para a sua independência económica, através de uma estratégia centrada no “foco, resiliência e determinação”, com especial atenção à industrialização como motor de desenvolvimento.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Publicidade

Radio Correio Kianda

Publicidade




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD