África

Moçambique: Polícia queimado vivo após disparo acidental matar criança em Maputo

Publicado

em

Um agente da Polícia Nacional moçambicana foi queimado vivo esta segunda-feira na zona de Nhongonhane, distrito de Marracuene, em Maputo, Moçambique, depois de um disparo seu atingir mortalmente uma criança, nos já habituais tumultos de bloqueio da Estrada Nacional Número 1 (EN1).

Tudo começou com mais um dos habituais bloqueios policiais que têm ocorrido nas madrugadas, onde apenas se permite a passagem de transportes públicos a partir de certa hora.

Segundo moradores, que falavam à imprensa local, desta vez a situação fugiu do controlo das autoridades.

Testemunhas afirmam que alguns veículos estavam a ser autorizados a passar, enquanto outros eram obrigados a parar. No meio da confusão instalada, uma viatura de transporte de passageiros, saída da África do Sul, conseguiu passar o que levou a uma perseguição policial, com disparos de arma de fogo contra o veículo em circulação.

Uma das balas acabou por atingir mortalmente uma criança que se encontrava nas proximidades da estrada. Fontes locais asseguram que a situação gerou revolta popular.

Motoristas que se encontravam na zona uniram-se e fecharam a estrada em protesto. A população local juntou-se em solidariedade, exigindo justiça e responsabilização.
No auge da tensão, um dos agentes envolvidos foi agredido até à morte pela multidão, antes ateado com fogo.

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Exit mobile version