Connect with us

Mundo

Moçambique: Novo ataque causa dois mortos no norte do país

Published

on

Duas pessoas foram mortas, dezenas de casas incendiadas e uma igreja destruida, durante um ataque de indivíduos não identificados no extremo norte de Moçambique, informou nesta terça-feira, a polícia local, citada pela AFP.

Essa onda de violência, que teve lugar na semana passada, acontece dois meses após uma série de ataques mortíferos na mesma região, atribuidos pelas autoridades aos “extremistas islamitas”.

No passado mês de Outubro, homens armados tinham tomado de assalto três esquadras da polícia na vila de Mocimboa da Praia, próximo da fronteira com a Tanzânia.

Segundo a polícia local, esses confrontos saldaram-se na morte de 14 assaltantes, dois polícias e um civil.

Esse novo ataque produziu-se na noite de 29 a 30 de Novembro, nas aldeias de Mitumbate e Makulo, anunciou nesta terça-feira, um porta-voz da polícia, Inácio Dina.

Na sequência da onda de violência em Mocimboa da Praia, as autoridades moçambicanas procederam à várias detenções e ordenou o encerramento de três mesquitas da região muito frequentadas, segundo elas, por alguns “islamitas extremistas” implicados.

O presidente Filipe Nyusi demitiu igualmente o chefe do Estado-maior das Forças armadas e o responsável dos serviços de inteligência.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *