Mundo
Moçambique: detido jovem acusado de assassinato em série de oito pessoas
O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) na província de Sofala, centro de Moçambique, anunciou hoje a detenção de um suposto assassino em série, indiciado pela morte de pelo menos oito pessoas.
Segundo as autoridades, o suspeito, de 22 anos, invadia as casas das vítimas e assassinava as pessoas que se encontravam nas residências, apoderando-se dos seus bens.
Entre as vítimas, prosseguiu a polícia, estão crianças e mulheres, que, na maior parte dos casos, foram surpreendidas nas suas residências e assassinadas com recurso a objectos contundentes na cabeça.
“Entre Junho e Julho, tivemos dois casos graves [de pessoas que foram assassinadas], o que fez com que a direcção provincial do Sernic envidasse esforços para o neutralizar e esclarecer todos estes casos de homicídios”, declarou Alfeu Sitoe, acrescentando que o homem já foi condenado pelos crimes de furto agravado e ofensas corporais.
Este é o segundo caso em pouco mais de um mês em que as autoridades anunciam a detenção de um suposto assassino em série.
Em Maio, a Polícia moçambicana deteve, no distrito de Katembe, na cidade de Maputo, no Sul, um homem de 35 anos indiciado pelo assassínio de 11 mulheres, entre março e abril, nas províncias de Gaza e Maputo, disse à Lusa fonte oficial.