Connect with us

Mundo

Moçambique: Crianças desfavorecidas contam com apoio de USD 400 milhões do UNICEF

Published

on

Os projectos sociais virados à proteção de crianças desfavorecidas em Moçambique vão beneficiar de um apoio financeiro do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), estimado em cerca de 400 milhões de dólares para  em 28 distritos daquele país lusófono no índico.

O projecto, com a duração de cinco anos, será implementado nos distritos das províncias de Sofala e Zambézia no centro, e em Nampula e Cabo Delgado na região norte de Moçambique.

Os quatrocentos milhões de dólares a serem desembolsados pelo UNICEF, segundo a representante desta organização do sistema das Nações Unidas, Maria Luísa Fornara, serão aplicados em áreas já definidas.

“Sobrevivência e bem-estar da criança, na aprendizagem e construção de competências, na proteção das crianças contra a violência, exploração e abuso, no acesso à água segura e equitativa no saneamento e higiene, no acesso dos serviços de protecção social inclusivo e vidas livres de pobreza”, assegurou Maria Luísa Fornara.

Serão beneficiárias da ajuda nos próximos cinco anos 28 distritos de quatro províncias do centro e norte de Moçambique também estas já identificadas: “Zambézia, Nampula, Sofala e Cabo Delgado”, concluiu Maria Luísa Fornara, citada neste domingo pela Rádio France Internacional.

O desembolso de quatrocentos milhões de dólares para ajudar crianças desfavorecidas foi anunciado na província da Zambézia pela Representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância em Moçambique.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas

© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD