Connect with us

Politica

Moçambique colhe experiência angolana sobre integração de Deputados

Redação

Published

on

Quatro altos funcionários da Assembleia da República de Moçambique estão desde segunda-feira, dia 09, em Luanda, para uma visita de estudo sobre o processo de iniciação e integração de deputados numa nova legislatura.

Recebidos em audiência pelo Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, os funcionários parlamentares de Moçambique expressaram a vontade do seu país em realizar um seminário de iniciação e integração de deputados, tendo em atenção o arranque da nova legislatura naquele país africano do índico.

Para o Coordenador do Centro de Estudos e Formação Parlamentar da Assembleia da República de Moçambique, Acácio Beleza, Angola possui experiências positivas que vão ser aproveitadas pelo seu país, no âmbito dos preparativos para o nova realidade parlamentar.

“Os nossos deputados iniciam as suas actividades em Janeiro de 2020 e, é preciso preparar todos os aspectos necessários para que os parlamentares conheçam a organização e funcionamento da Assembleia da República, a fim de cumprirem com êxitos os seus mandatos. Por isso extamos aqui para colher as boas práticas de Angola”, realçou o técnico do Parlamento moçambicano.

Por seu turno, o Secretário-geral da Assembleia Nacional, Pedro Agostinho de Neri, sublinhou que a referida troca de experiência decorre do acordo de cooperação bilateral entre as administrações parlamentares dos dois países e reafirmou a sua pré-disposição e ajudar os seus colegas do Moçambique na preparação do início da nova legislatura.

A visita de estudo dos técnicos moçambicanos à Angola estende-se até ao dia 13 do corrente e está a ser acompanhada por dois funcionários do Programa para a Consolidação da Governação económica e Sistemas de Gestão das Finanças Públicas nos Países Africanos de Língua Portuguesa e Timor Leste (Pro PALOP-TL ISC).

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *