Connect with us

Mundo

Moçambique: candidato da FRELIMO intensifica campanha no Norte do país

Published

on

Em Moçambique, a campanha eleitoral vai nos seus derradeiros dias. Em exclusivo à Rádio Correio da Kianda, o jornalista Romeu Carlos, da televisão pública daquele país do índico, disse que a movimentação dos candidatos decorre sem sobressaltos.

O cabeça de lista da Frelimo tem actuado com maior intensidade no Norte do país, que é uma região estratégica do ponto de vista económico.

Daniel Chapo vai trabalhar, igualmente, na região do Cabo Delgado para apresentar as suas linhas de força.

Enquanto isso, Ussufu Momade, da Renamo, que tem surpreendido os observadores pela subida do público que tem afluído nos seus comícios, trabalha na província de Zambézia, segundo círculo eleitoral de Moçambique.

Numa altura que Venâncio Mondlane, que concorre de forma independente com o apoio do Podemos, está voltando na preparação dos delegados que deverão controlar os votos, no dia 09 de Outubro, Romeu Carlos disse que no MDM, a terceira força política, David Simango não tem tido um número considerável de apoiantes, tendo como causa o emergir de Mondlane.

As eleições em Moçambique estão aprazadas para o dia 09 de Outubro e a campanha termina à 6 do mesmo mês.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Radio Correio Kianda

Colunistas