Connect with us

Sociedade

Mobilidade Urbana em Luanda reforçada com novos autocarros

António Sacuvaia

Published

on

Cento e cinco autocarros, poderão reforçar nos próximos dias a mobilidade urbana de Luanda.

Os meios, foram entregues na manhã desta sexta-feira, pela direção dos Transportes, Tráfego e Mobilidade Urbana, as empresas vencedoras do concurso público, sendo a Macon, a mais contemplada com 35 autocarros, num acto testemunhado pelo Governador de Luanda, Sérgio Luther Recova.

Em declarações à imprensa, Sérgio Luther Recova, disse que um dos objetivos é o reforço dos meios já existentes, no sentido de facilitar o trajecto dos cidadãos. Rescova, que se mostrou preocupado com os alunos do período noturno, em Luanda, que muitas das vezes têm encontrado dificuldades por falta de transportes naquele período, pediu, em gesto de apelo, as empresas vencedoras, no sentido de olharem para este pormenor.

“ O governo Provincial está preocupado com a problemática do transporte no período noturno, tendo em conta os estudantes dos mais variados subsistemas, e também os trabalhadores que exercem as suas atividades laboral no período nocturno. Disse, Sérgio Luther Rescova.

Já o director do gabinete provincial dos Transportes, Trânsito e Mobilidade Urbana, Amadeu Campos, disse, em declarações aos jornalistas, que as empresas aprovadas, e que hoje receberam os autocarros, têm um prazo de 15 dias, para preparar os meios, para que estes possam entrarem em serviço.

Fazem parte das empresas aprovadas e que hoje receberam os meios de transportes, a Macon com 35 autocarros, Angoaustral com 30 autocarros, Rosalina-Express 25 e a empresa Camcom contemplada com 15 autocarros.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (20)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (74)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania