Diversos
Missionário norte-americano infectado com ébola na RDC chega à Alemanha para tratamento
O missionário norte-americano infectado com o vírus ébola na República Democrática do Congo chegou à Alemanha, onde vai receber tratamento especializado.
A evacuação foi realizada no âmbito de protocolos internacionais de resposta a doenças altamente contagiosas, após a confirmação da infecção enquanto o paciente prestava apoio em zona afetada pelo surto.
O caso ocorre num contexto de agravamento do surto de ébola na RDC, que já provocou mais de 130 mortes, segundo dados das autoridades sanitárias e organismos internacionais.
As equipas médicas alemãs estão a acompanhar o paciente em unidade hospitalar de isolamento, enquanto organizações de saúde mantêm vigilância reforçada sobre a evolução do surto e possíveis novos casos.
Apesar da gravidade da situação na região afetada, as autoridades internacionais de saúde sublinham que o risco global de disseminação continua controlado, devido às medidas de contenção em curso.
