Connect with us

Mundo

Mísseis russos terão atingido território polonês. Primeiro-ministro convoca comité de Segurança e Defesa

Published

on

O primeiro-ministro da Polónia, Mateusz Morawiecki, convocou uma reunião urgente do Comité para Assuntos de Segurança e Defesa Nacional, informou o porta-voz do governo, Piotr Müller, nas redes sociais.

Em causa estariam informações de que dois mísseis russos atravessaram a fronteira da Ucrânia com a Polónia. Os mesmos teriam causado a morte de pelo menos duas pessoas, em Przewodow.

“Os bombeiros estão no local, não sabemos ainda o que se passou”, disse Lukasz Kucy, oficial de plantão num quartel de bombeiros local.

De ressaltar que a Polónia é país membro da NATO. Esta terça-feira, 15, a Rússia bombardeou diversas cidades ucranianas, incluindo Lviv, cidade no Oeste do país, próximo à Polónia.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas