Sociedade
Miss Cuando Cubango destituída por faltas
Cássia Mayuba, de 19 anos, 1.85 metros de altura, foi indicada à última da hora, pelo Comité Miss Cuando Cubango, para representar a província nos próximos eventos da organização, em substituição de Florentina Pety, 18 anos, destituída do trono por indisciplina.
A presidente do Comité Miss Cuando Cubango, Rebeca Kuvango, disse ontem ao Jornal de Angola que foi retirada à Florentina Pety a coroa de miss Cuando Cubango por se ter distanciado do comité, porque a dada altura já não atendia às chamadas telefónicas e não comparecia às reuniões de trabalho.
A cerimónia de substituição aconteceu no complexo turístico Cambumbe Lodge, testemunhada pelos familiares da actual miss, Cássia Mayuba, que além da coroa recebeu igualmente a viatura de marca KIA Picanto, um descodificador da Zap HD e um telemóvel, meios que se encontravam na posse da anterior miss.
Cássia Mayuba espera ainda receber um guarda-roupa e vai beneficiar de um curso à sua escolha. Finalista do ensino médio, Cássia Mayuba fala fluentemente inglês e francês.
A presidente do Comité Miss Cuando Cubango garantiu que a partir de agora todos os projectos vão ter o apoio do governo local para que a candidata possa representar condignamente a província no Concurso Miss Angola em Março de 2018, em Luanda. Cássia Mayuba chega esta semana a Luanda, onde é submetida a uma preparação intensiva ao lado de outras concorrentes ao Concurso Miss Angola.