Connect with us

Sociedade

MIREX realiza debate sobre valorização do capital humano

Published

on

O Ministério das Relações Exteriores (MIREX) realiza hoje e amanhã, na Academia Diplomática Venâncio de Moura, em Luanda, o X Conselho Consultivo Alargado, subordinado ao lema “O MIREX e a valorização do capital humano nas vertentes diplomática e administrativa”.

O encontro, cuja abertura está a cargo do ministro das Relações Exteriores, Téte António, vai juntar membros de direcção dos órgãos centrais, de apoio consultivo, técnico, instrumental e dos serviços executivos externos.

Entre os temas em abordagem destaca-se o reforço do posicionamento estratégico de Angola nas organizações internacionais e regionais, para a dinamização da acção na esfera multilateral.

No tema acima, o embaixador de Angola na Etiópia e representante permanente junto da União Africana e da Comissão Económica das Nações Unidas para África (UNECA), Miguel Bembe, vai apresentar as linhas estratégicas para a presidência de Angola na UA em 2025.

Vão a debate da situação geopolítica actual de África e o papel da diplomacia angolana, assim como a presidência pro-tempore de Angola na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) 2023-2024.

Jornalista multimédia com quase 15 anos de carreira, como repórter, locutor e editor, tratando matérias de índole socioeconómico, cultural e político é o único jornalista angolano eleito entre os 100 “Heróis da Informação” do mundo, pela organização Repórteres Sem Fronteira. Licenciado em Direito, na especialidade Jurídico-Forense, foi ainda editor-chefe e Director Geral da Rádio Despertar.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *