Connect with us

Politica

MINTTICS recebe equipamentos tecnológicos da Huawei

Redação

Published

on

O Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) e a multinacional de equipamentos para redes e telecomunicações Huawei assinaram, nesta sexta-feira,  23, em Luanda, uma Carta de Doação referente à entrega de diferentes equipamentos tecnológicos.

Constam do material 20 portáteis, oito laptops, um conjunto de sistemas de armazenamento de dados e de medição de temperatura, bem como um servidor, que devem chegar ao país na próxima semana.

A doação surge no quadro de uma parceria entre as duas instituições, que visa apoiar o projecto de massificação digital do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social.

Na mesma cerimónia, foi assinado um Memorando de Entendimento para formação de quadros no domínio das tecnologias.

O memorando prevê, entre outras acções, a formação de 200 técnicos da função pública e alguns estudantes universitários em matérias de tecnologias, com uma carga horária global de sete mil horas.

Numa primeira fase, serão formados 100 quadros, que terão uma carga de formação de mil horas, devendo a segunda ter um total de seis mil horas.

Em declarações à imprensa, à margem do acto de assinatura, o secretário de Estado para as Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, destacou que em Angola a Huawei tem uma relação muito estreita, principalmente no sector das telecomunicações.

Conforme o responsável, o material doado contribuirá para desenvolver o sector e as empresas ligadas às telecomunicações, tecnologias de informação e comunicação em Angola.

No capítulo da formação, disse ser uma das áreas que a direcção do MINTTICS tem apostado, e com o apoio da Huawei vai-se trabalhar no sentido de potencializar os jovens.

Por sua vez, o director executivo da Huawei em Angola, Kim Jim, referiu que, com o memorando, a sua empresa pretende ajudar a economia angolana, privilegiando a juventude.

A Carta de Doação foi assinada pelo director nacional das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, Matias Borges, e pelo director executivo da Huawei, Kim Jim.

Já o memorando foi assinado pela directora de recursos humanos do MINTTICS, Sandra Felgueira, e pelo director de relações públicas da empresa chinesa, Sucre Zhang.

Por Angop 

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (78)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD