Connect with us

Politica

MINTTICS lembra trajectória do fotojornalista Paulino Damião

Redação

Published

on

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Manuel Homem, divulgou uma nota de condolências pelo falecimento, nesta quinta-feira, 18, do fotojornalista Paulino Damião, do Jornal de Angola.

Na nota, Manuel Homem, destaca as qualidades profissionais “inigualáveis de um fotógrafo que registou momentos marcantes da história recente de Angola, através da objectiva da sua câmara”.

O ministro Manuel Homem descreve Paulino Damião como um profissional de “mão cheia“, dedicado e sempre disponível, ao longo da sua longa trajectória no Jornal de Angola, de cerca de 36 anos.

Quadro do sector da Comunicação Social angolana, desde 1984 , “Cinquenta”, como também é conhecido, notabilizou-se pela sua excelente prestação como repórter de imagem nos jornais de Angola e do Desportos, onde se tornou num dos seus expoentes máximos, escreveu o ministro.

“O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação endereça, em seu nome e do departamento ministerial que dirige, sentidas condolências à família enlutada e à Edições Novembro e à Associação dos Repórteres de Imagem de Angola”, lê-se na nota.

Paulino Damiao venceu em 2010 o Prémio Nacional de Jornalismo na categoria de fotojornalismo.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (81)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (15)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD