Connect with us

Politica

MINTTICS homenageia jornalistas que se destacaram na cobertura desportiva

Published

on

O Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR) realizou este sábado, 14, em Luanda, a segunda edição do Sarau do Jornalista, com o tema “O papel da comunicação social em prol do desporto nacional”. O evento reuniu jornalistas, comunicólogos, professores, estudantes e atletas para uma reflexão sobre o contributo da classe jornalística na conquista de títulos desportivos, com destaque para o futebol, basquetebol e andebol.

Prestigiado pelo Ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), Mário Oliveira, que considerou fundamental a participação dos jornalistas angolanos na promoção do desporto, tendo contado igualmente com a presença do embaixador Hendrick Vaal Neto e a prelecção de temas de Arlindo Macedo, António Clara, Geraldo Quiala e Luís Caetano.

O ministro Mário Oliveira, juntamente com o embaixador Hendrick Vaal Neto, exaltou o trabalho de profissionais que se destacaram na cobertura de eventos que marcaram o desporto em Angola. Assim, foram distinguidos os jornalistas Rui de Carvalho (a título póstumo), José Mputo Dongala (a título póstumo), Francisco Simons (a título póstumo), Víctor Silva, Zurema Rodrigues, Mateus Gonçalves, Manuel Rabelais, Carlos Alberto de Castro Guimarães, Arlindo Macedo, Carlos Pereira (a título póstumo), Jorge Costa (a título póstumo), Tito Gourgel, António Pereira Aleluia (a título póstumo), Massaqui Gama, José Cunha, Mário Silva, Sílvia Cabral (a título póstumo), João Silva Candembo, Luís Costa, Adão Gabriel (a título póstumo), Francisco Gimbe (a título póstumo), Carlos Contreiras, Luís Caetano, Vaz Kinguri e José Cola (a título póstumo).

O evento ocorreu no quadro das celebrações dos 21 anos de Paz e Reconciliação Nacional, assinalados no passado dia 04 de Abril. De periodicidade anual, o Sarau do Jornalista é um encontro intimista entre profissionais de comunicação para reflectir sobre a participação da classe jornalística em momentos que marcaram a história de Angola, inserindo-se nas festividades da paz.