Connect with us

Politica

MINTTICS: empresas de publicidade aconselhadas a efectuarem o seu registo

Published

on

A Direcção Nacional de Publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) esteve presente na Feira Internacional de Luanda, FILDA 2021, que teve o seu encerramento, neste sábado, 4, onde, através do seu espaço, denominado pela sigla inglesa “Showroom”, fez o lançamento do sistema para registo on-line das empresas que actuam no ramo de publicidade e marketing, visando actualizar o número de operadoras.

Na FILDA, onde também decorreu a I Edição da Feira Nacional de Publicidade e Marketing – em simultâneo com a edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2021, o evento serviu, a par do lançamento do sistema para registo on-line de empresas que actuam no ramo, de aconselhamento, e de reunir com promotores de empresas que operam no sector, com desconhecimento da Lei Geral de Publicidade.

De acordo com a técnica da direcção acima referida, junto do MINTTICS, Isabel Lili, em entrevista ao Correio da Kianda, muitas das empresas presentes na FILDA, como gráficas e, entre outras, agora informados, trabalhavam com o desconhecimento da Lei Geral de Publicidade.

“O número de empresas sem registo ainda é grande e muitas delas estão aqui presentes, por isso é que estamos a ter aqui este serviço de sensibilização, e demostrar a estes, que existe uma lei de Publicidade”, revelou, Isabel Lili, técnica do MINTTICS.

O “Showroom”, da I Edição da Feira Nacional de Publicidade e Marketing, na Feira Internacional de Luanda (FILDA) 2021, foi uma das mais visitadas, ultrapassando as expectativas, conforme referiu, Isabel Lili, ao Correio da Kianda.

“Esta é a primeira vez, e nós até nem esperávamos, tendo em conta que até fomos agregados à FILDA, já deu para ver que estamos no bom caminho. Está a valer a pena”, referiu.

O “Showroom” da Direcção Nacional de Publicidade do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) teve como um dos objectivos, o de auxiliar na venda de produtos e serviços, diversificar e expandir canais, promover acordos e alianças, lançar novos produtos e estender o mercado da publicidade e marketing para todo o território nacional.

A exposição visou ainda, congregar os profissionais da área e alinhar as estratégias para a captação de investimentos e cada vez mais anunciantes, numa altura um momento em que a indústria da publicidade é das mais afectadas pela redução de negócios gerados pela pandemia da Covid-19.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado.

Colunistas