Connect with us

Politica

MINTTICS e Saúde reúnem com jornalistas para aprimorar comunicação sobre a covid-19

António Sacuvaia

Published

on

Comunicar da melhor maneira possível em período de pandemia é uma das pretensões do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS) que, nesta terça-feira, 11, em conjunto com o Ministério da Saúde, reuniu com jornalistas e fazedores de opinião, no sentido de se aprimorar os conhecimentos para melhor transmitir aos angolanos, notícias e informações relacionadas à covid-19.

O encontro teve lugar no Centro Aníbal de Melo (CIAM) e contou com a presença do ministro do MINTTICS, Manuel Homem, do secretário para Comunicação Social, Nuno Caldas, e da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, que se fez também acompanhar pela directora nacional de Saúde Pública, Helga Freitas.

No seu discurso, Manuel Homem frisou que o principal objectivo do encontro com os fazedores de opinião e jornalistas é o de maior engajamento na luta contra a covid-19, a fim de procurar sensos comuns que melhorem a comunicação com os cidadãos, no combate ao inimigo coronavírus.

“Estamos a viver um momento que precisamos comunicar com eficiência e eficácia. Nós estamos numa situação de contágio comunitário e, de facto, temos sentido a necessidade de aprimorar a forma de comunicar e de levar esta mensagem às nossas populações”, fez saber o ministro.

Manuel Homem destacou os esforços que têm sido envidados pelos diversos órgãos de comunicação social, tendo reconhecido que, apesar dos esforços, vários são os jornalistas que têm encontrado limitações na elaboração de matérias relacionadas à covid-19.

“Sentimos, daquilo que acompanhamos, que apesar do esforço de comunicação que tem sido feito por todos nós, ainda há algum desconhecimento no tratamento do tema”, sublinhou.

No encontro, os profissionais do Ministério da Saúde ministraram várias aulas sobre a covid-19 aos participantes.

Um primeiro grupo de jornalistas foi treinado no CEFOJOR sobre a mesma matéria e esta quinta-feira, 13, recebem formação mais profissionais de imprensa.

Jornalistas recebem capacitacão sobre covid-19

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (23)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (75)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (14)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania

© 2017 - 2020 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD