Connect with us

Sociedade

MINTTICS E FESTIPUB assinam protocolo para fortalecer publicidade nacional

Published

on

A fim de fortalecer a publicidade nacional, decorre esta terça-feira, 15, em Luanda, o acto de assinatura do protocolo de cooperação entre o FESTIPUB (Festival de Publicidade) e o Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS).

O protocolo tem como objectivos “valorizar e promover os agentes ligados à área, estimular as organizações, os estudantes e todos os entusiastas e criar plataformas para o intercâmbio de experiências, conhecimento e boas práticas”, destaca o comunicado enviado ao Correio da Kianda.

O acto será presidido pelo ministro Mário Oliveira, juntamente com o Director Nacional de Publicidade, José Matuta Cuato, e pelos membros da Direcção do FESTIPUB, Bruno Magalhães e Gildo Mariano.

“Desde a sua criação em 2021, o FESTIPUB tem desempenhado um papel fundamental no impulso ao mercado publicitário e da comunicação em Angola, celebrando este ano a sua expansão aos PALOP e a colaboração frutífera com países como Moçambique, Cabo Verde, Brasil e Portugal”, finaliza a nota.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.

Colunistas