Connect with us

eleições

MINTTICS apela ao rigor dos jornalistas durante a cobertura eleitoral

Published

on

O director nacional de informação e comunicação institucional do MINTTICS, João Demba, apelou, esta quarta-feira, no Cuito (Bié), aos jornalistas a aplicar maior rigor na cobertura do processo eleitoral, visando a preservação da paz.

João Temba, que falava à imprensa no final da visita de trabalho de dois dias ao Bié, defendeu a necessidade das matérias jornalísticas transmitirem mensagens de unidade e convívio na diversidade, dando relevância à preservação da paz e da reconciliação nacional.

Para tal, disse, é necessário haver mais criatividade e audácia por parte dos jornalistas, pautando sempre pelo contraditório, isenção e pluralismo.

Por outro lado, o responsável garantiu que o Executivo vai continuar a apoiar os órgãos de comunicação social com meios tecnológicos e formação de quadros, com o objectivo de prestarem um serviço de qualidade durante as eleições gerais de 24 de Agosto.

Durante a sua permanência na província do Bié, João Demba visitou as delegações da TPA, RNA, ANGOP, Edições Novembro e da rádio Cuquema, esta última de carácter privado.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Colunistas