Connect with us

Sociedade

MINSA volta a divulgar casos de COVID-19

Published

on

Angola registou, nas últimas 24 horas, um caso positivo de COVID-19, em Luanda, após o processamento de dez amostras de RT-PCR. A vítima é uma mulher de 31 anos, informa o Ministério da Saúde.

Neste período, oito pacientes se recuperaram da doença e não houve registo de mortes. Segundo comunicado do MINSA, actualmente, há doze casos activos, sendo três sintomáticos e nove assintomáticos.

Desde o início da pandemia, o país realizou um total de 30.578.012 testes, com uma taxa de positividade de 3,4 por cento.

Até ao momento, Angola registou 105.295 casos positivos, 103.350 pacientes recuperados e a perda de 1.933 vidas por esta doença.

Covid-19: Saúde libera construção e manutenção de campas fúnebres

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.