Connect with us

Politica

MINJUD lança Prémio Nacional da Juventude

Published

on

Juventude Angolana

De acordo com a nota a qual o Correio da Kianda teve acesso, o Ministério da Juventude e Desportos, por intermédio do Instituto Angolano da Juventude (IAJ), lança, nesta quarta-feira, 26, no Instituto Nacional de Estatística (INE) a primeira edição do Prémio Nacional da Juventude, com o intuito de promover o respeito, a valorização e o legado das várias gerações de jovens, com o particular realce para o associativismo juvenil.

O Prémio Nacional da Juventude é de natureza social, simbólica e constitui uma forma pública e solene de homenagear os jovens angolanos que, de forma singular ou associada, no último ano se tenham destacado na implementação e difusão de projectos inovadores e sustentáveis, diz a carta.

Conforme havíamos noticiado no mês de Julho, a premiação passará a ser organizada anualmente, e os vencedores, para além de uma quantia em dinheiro, no valor de (um milhão de kwanzas) também levarão  um troféu e um certificado.

As modalidades a premiar serão: Empreendedorismo Juvenil; Associativismo e Voluntariado Juvenil; Ensino, Extensão e Investigação; Empresariado Juvenil; Superação, Solidariedade e Comunidade; Cultura e Artes; Desporto; Criatividade e Inovação.

O Prémio Nacional da Juventude foi criado ao abrigo do Decreto Presidencial nº 196/20 de 29 de Julho.