Ligar-se a nós

Politica

MINJUD lança plataforma de diálogo com jovens via SMS

Publicado

em

Com o intuito de facilitar a partilha de informações sobre temas como a saúde sexual reprodutiva, HIV/SIDA ou Covid-19, o Ministério da Juventude e Desportos, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População e Fundo das Nações Unidas para a Infância, irá lançar, neste sábado, 05, o projecto SMS Jovem.

O projecto que se apoia na plataforma U-Report, oferecerá aos jovens uma nova forma de obtenção de informações fiáveis e de participação na discussão de problemáticas relevantes para o seu futuro.

A plataforma SMS Jovem vai permitir às autoridades, maior conhecimento das opiniões deste segmento da população e assim tomar decisões informadas.

De acordo com o comunicado enviado à nossa redacção, o projecto tem como objecivos empoderar a juventude e amplificar a sua voz junto dos órgãos decisores; facilitar a inclusão dos jovens na tomada de decisões e na identificação de soluções para problemas de carácter individual e comunitário; ajudar o executivo a assegurar o direito de todos a participar e a ter uma voz activa na sociedade angolana.

O projecto SMS Jovem permitirá aos inscritos participar através de mensagens de telemóvel gratuitas para o número 140, eliminando a necessidade de usar saldo de voz ou dados de Internet. Esta possibilidade aumentará o alcance da plataforma, especialmente para quem vive em áreas de difícil acesso.

O projecto será lançado às 10h, na Casa da Juventude em Viana. Entre as figuras convidadas para o evento, realce para a ministra da Juventude e Desportos, Eng.ª. Ana Paula do Sacramento Neto, do Secretário de Estado para a Juventude, Fernando Francisco João, o representante interino do Fundo das Nações Unidas para a População (FUNUAP), Dr. Michel Kouakou e do representante do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), Dr. Ivan Yerovi.

Espera-se que o projecto SMS Jovem permita um maior envolvimento da juventude no uso da plataforma e maior impacto do projecto na elaboração de políticas voltadas para a juventude.




© 2017 - 2022 Todos os direitos reservados a Correio Kianda. | Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Ficha Técnica - Estatuto Editorial RGPD