Connect with us

Sociedade

Ministros e governadores viajam de autocarro a Cuanza Sul

Redação

Published

on

Os ministros e governadores, que acompanham o presidente João Lourenço, na visita de trabalho de dois dias a província do Cuanza Sul,  optaram por viajar de autocarro, segundo informações apuradas pelo Correio da Kianda.

O Presidente da República, João Lourenço, seguiu hoje de avião, tendo chegado a meio da manhã desta sexta-feira, no aeródromo do Sumbe, na província do Cuanza Sul.

O gesto foi muito apreciado pelos internautas, que fizeram grandes elogios à atitude do executivo angolano.

“Todos os ministros e governadores fizeram a viagem, Luanda – Cuanza Sul, de autocarro, e o regresao também será feito por terra. O exemplo está a vir de cima”. Disse um dos internauta na rede social Facebook.

Segundo uma nota da Casa Civil do Presidente da República, na cidade do Sumbe, capital do Cuanza-Sul, o Titular do Poder Executivo vai também constatar o andamento de algumas obras sociais, além de ouvir figuras representativas da sociedade civil, num encontro do Conselho de Auscultação e Concertação Social.

O Conselho de Governação Local é o órgão auxiliar e colegial do Presidente da República na formulação de políticas e acompanhamento da execução das políticas de governação de administração do Estado a nível local.

Criado através do Decreto Legislativo Presidencial nº 3/17, de 13 de Outubro, o Conselho de Governação Local reúne-se semestralmente e é presidido pelo Presidente da República, coadjuvado pelo Vice-Presidente da República. Dele fazem parte os ministros de Estado, ministros, os governadores provinciais, secretários do Presidente da República, o secretário do Conselho de Ministros, entre outras entidades ligadas à matéria de governação local.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *