Connect with us

Politica

Ministros do Interior e Turismo alinham estratégia para atracção de turistas

Published

on

Os ministros do Turismo e Interior estiveram reunidos esta sexta-feira, 28, para afinarem as estratégias de fomento ao turismo nacional.

“Com esta reunião, pretendemos fazer concertações e abordarmos questões atinentes à definição de estratégias de cooperação para melhoria da entrada, permanência, mobilidade e saída dos turistas do território nacional, bem como conformar e padronizar a partilha de dados estatísticos sobre o movimento migratório dos estrangeiros”, disse, o ministro Eugénio Laborinho.

Recordou, igualmente, a necessidade de “estar alinhados a visão e esforços de Sua Excelência Presidente da República, escalpelizados no Decreto Presidencial n.° 189/23, de 29 de Setembro, que isentou de visto os cidadãos de 98 países e simplificou os procedimentos para a concessão de visto de turismo em Angola”, recordou.

Sobre a mesa da reunião, segundo o Ministério do Turismo, esteve a “discussão de questões pertinentes no panorama do desenvolvimento do turismo, que carecem de uma intervenção conjunta”.

De acordo com a nota daquele Ministério, “pretende-se, desta forma, estreitar os laços de cooperação entre os dois ministérios e, em conjunto, serem elaboradas acções que darão resposta às dificuldades actuais ligadas à segurança turística”.

“Com a crise económica e financeira que o país enfrenta, é imperioso que os Ministérios do Interior e do Turismo trabalhem, em coordenação com o Ministério das Finanças, para o fomento do turismo em Angola e o consequente incremento da arrecadação das receitas proveniente do turismo, para o OGE”, finalizou, Laborinho.

Formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo, a profissional actua no mercado de comunicação há 18 anos. Iniciou a sua carreira em 2004, apresentando um programa de rádio e logo migrou para a comunicação digital, para a impressa e, posteriormente, a institucional. Tem vasta experiência como web journalist, criação e gestão de redes sociais, tendo participado dos projectos de desenvolvimento de diversos sites, blogs e redes sociais governamentais, privados e do terceiro sector. Reside em Luanda desde 2012, tendo trabalhado como jornalista no portal de notícias Rede Angola, como assessora de imprensa e directora de Comunicação e Operações nas Agências NC - Núcleo de Comunicação e F.O.T.Y, atendendo diversos clientes governamentais e privados. Actualmente trabalha como editora do portal Correio da Kianda.