Connect with us

Politica

Ministro Téte António destaca potencial da ZEE ao corpo diplomático acreditado em Angola

Published

on

Terminou nesta quarta-feira, 14, o tour diplomático, através do qual o ministérios das Relações Exteriores levou, por grupos regionais, os embaixadores acreditados em Angola, a visitar a Zona Económica Especial Luanda-Bengo, a conhecerem as potencialidades e oportunidades que a infra-estrutura oferece aos investidores estrangeiros.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Téte António, que procedeu ao encerramento do programa de visita de três dias, exortou os embaixadores presentes no evento a persuadirem os empresários dos respectivos países a investirem na ZEE, que “conta com infra-estruturas adequadas e instalações de empresas, nacionais ou estrangeiras, capazes de fomentar a produção interna e a geração de emprego, com competitividade e inovação”.

O ministro Téte António informou que a criação da ZEE visou, entre outros objectivos, desenvolver e gerir espaços infra-estruturais, flexíveis com vantagens competitivas e segurança para os os potenciais investidores, promover a produção interna com qualidade, geração de emprego qualificado e reduzir os níveis da pobreza de elevação dos níveis de produtividade nacionais.

Esta visita, continuou, “teve como objectivo de promover a zona económica Luanda-Bengo, e procurar investidores e e«investimentos que possam ser canalizados nesta importante área para o bem estar da população angolana e no desenvolvimento económico e social do nosso belo país, Angola, seguindo os parâmetros da cooperação existente entre os nossos Estados e parceiros”.

O ministro das Relações Exteriores fez-se acompanhar do Secretário de Estado para a Cooperação e Comunidades Angolanas no Estrangeiro, Domingos Vieira Lopes, e da Secretária de Estado para as Relações Exteriores, Esmeralda da Fonseca.

O último dia esteve dividido em dois momentos: no período da manhã, o encontro e visita guiada às várias empresas situadas na ZEE, com o grupo de corpo diplomático das regiões da América, Ásia e Oceania. Já no período da tarde, a cerimónia de encerramento do evento, na presença de todos os grupos de embaixadores.

Na segunda-feira, 12, foram recebidos os grupos reservados aos embaixadores decanos, ao passo que na terça-feira, a visita foi com os embaixadores da África, da Europa e da União Europeia.

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Advertisement

Colunistas

Daniel Sapateiro
Daniel Sapateiro (25)

Economista e Docente Universitário

Ladislau Neves Francisco
Ladislau Neves Francisco (27)

Politólogo - Comunicólogo - Msc. Finanças

Olivio N'kilumbo
Olivio N'kilumbo (21)

Politólogo

Vasco da Gama
Vasco da Gama (91)

Jornalista

Walter Ferreira
Walter Ferreira (22)

Coordenador da Plataforma Juvenil para a Cidadania